Franguinho "japakoreanchinoca" carinhosamente apelidado !

Eu sou apaixonada pela comida oriental em geral.
Se reencarnação existe eu fui japa em outras vidas tbm.
Já devo ter sido chinesa e koreana e nessa vida vim meio japa e meio italiana... kkkk
Esse frango além de delicioso é super nutritivo, saborozíssimo e pouco calórico se vc souber dosar os ingredientes.
Eu troco o açúcar mascavo por 1 sachê de adoçante .
Bóra caprichar no jantar de hoje que a família merece !




ingredientes 500 gramas de filezinho de frango cortado em cubos 1 ovo grande 2 colheres de sopa de amido de milho 1 pitada de cada sal e pimenta 100 gramas de coxa de frango desossada 2 colheres de sopa de óleo de soja (para fritar) 
Molho 2 colheres de sopa de molho de soja 1 colher de sopa de água ½ colher de sopa de óleo de gergelim torrado 1 ½ colher de sopa de açúcar mascavo 1 ½ colher de sopa de vinagre de arroz 1 polegada de gengibre fresco ralado 1 dente de alho picado 2 colheres de sopa sementes de gergelim 1 colher de sopa de amido de milho 
Para servir: 4 xícaras de gohan punhado de cebolinha verde picada
Modo de fazer: Em uma tigela grande, misture o ovo, 2 colheres de sopa de amido de milho e uma pitada de sal e pimenta. Apare qualquer excesso de gordura das coxas de frango, em seguida, corte em pedaços pequenos . 
Mergulhe o frango na mistura de ovo e amido de milho. Aqueça uma frigideira grande com 2 colheres de sopa de óleo em fogo médio-alto. Quando o óleo estiver muito quente (que deve olhar ondulado na superfície), adicione o frango e toda a mistura de ovos. Deixe cozinhar o frango, mexendo ocasionalmente, até que esteja dourado e cozido (cerca de 7-10 minutos). Escorra o excesso de óleo, se desejado. Enquanto o frango está cozinhando, prepare o molho. Em uma tigela pequena misture o molho de soja, água, óleo de gergelim, açúcar mascavo, vinagre de arroz, gengibre fresco, alho picado, amido de milho e sementes de gergelim. (Você pode ralar o gengibre com um ralador de queijo ). Uma vez que o frango esteja cozido e dourado, despeje o molho por cima. Mexa bem pois o molho vai começar a engrossar, logo que ela atinge a frigideira quente. Uma vez que o frango encontra-se revestido pelo molho engrossado, desligue o fogo. Sirva o frango sobre uma cama de arroz e polvilhe a cebolinha verde cortada por cima.

Prontinho ! agora é só divertir-se ...=)
Facinho neh ?
Amo amo e amo
#frangoalajapa
#frangoalachinoca
#facilegostoso

By Val









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mazegohan !

Sekihan ! amo...S2

Caponata de beringela