Entenda os cogumelos...


Eu sou louca, doida e apaixonada por cogumelos !
Ohhh trequinho gostoso que sempre vai bem com tudo.
Ele dá sabor por onde passa sem duvidas.
Vem saber mais sobre:

O shiitake ou xitaque (Lentinula edodes) é um cogumelo comestível nativo do leste da Ásia. A espécie é hoje em dia o segundo cogumelo comestível mais consumido no mundo, incorporado desde há muito nos hábitos alimentares dos povos asiáticos.

O shimeji é uma espécie de fungo comestível, rico em vitamina B12. Inicialmente cultivado em paises orientais, hoje difundido em todo o mundo... O shimeji tem duas variações popularmente conhecidos como shimeji preto e o shimeji branco. Seu nome científico: Pleurotus ostreatus.

Enokitake ou Enokidake ou Enoki  são cogumelos brancos finos e longos, usada na cozinha do Leste Asiático (como na culinária chinesa, japonesa e coreana). Esses cogumelos são da espécie Flammulina velutipes, também chamados de cogumelos de agulha de ouro. Os espécimes selvagens, que diferem em cor, textura e grossura, são chamados de cogumelos de inverno, pés de veludo ou caule de veludo entre outros nomes.

Pholiota nameko,vulgarmente conhecido como Nameko, é um cogumelo pequeno e marrom com um revestimento ligeiramente gelatinoso que é usado como ingrediente em missoshiru e nabemono. Em alguns países, esse cogumelo pode ser encontrado na forma de kit para cultivação em casa. É um dos cogumelos mais cultivados no Japão, com um gosto levemente parecido com nozes e muito usado em frituras.
Na China, o cogumelo é conhecido como huázĭ mó
Na Rússia, também é muito popular, e é conhecido como mas-lyo-nok

Super interessante neh !
Segundona tem mais ...
#ficaadica
#cogumelos
#vemsabermaissobre...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mazegohan !

Sekihan ! amo...S2

Caponata de beringela