Vamos aprender ?


Fique por dentro, um detalhe faz toda diferença no resultado final !
Wakame (Undaria pinnatifida) é uma macroalga, algumas vezes encontrada à venda como Wakama. É utilizada para melhoria do sistema circulatório. Possui grandes concentrações de cálcio e iodo.
Nori  é uma espécie de folha feita a partir de algas marinhas amplamente utilizada em pratos da culinária japonesa. É geralmente de cor esverdeada ou avermelhada dependendo da espécie de alga empregada na fabricação. No Japão ele é geralmente de cor esverdeada.
Pode ser usado ao redor dos onigiri e sushi , muito populares no Japão, também muito usado esfarelado, ou cortado em pequenas tiras misturados ou polvilhados por cima da comida.
A alga Nori é rica em proteína, cálcio, ferro, vitamina A, B e C. A alga nori contém duas vezes mais proteína do que algumas carnes.
 Kombu ou konbu também chamado dashima ou em haidai, são algas marinhas do gêneros Saccharina e Laminaria largamente consumido no noroeste da Ásia.
Mais de 90 por cento do Kombu japonês é cultivado, e a maioria colhido em Hokkaido. É cultivado também no Mar interior de Seto.
Hijiki (Sargassum fusiforme) é uma alga marinha marrom que cresce em litorais rochosos no Japão, Coreia e China. As formas de escrever os kanjis, que são um exemplo de ateji, significam literalmente grama da cauda de cervo ou grama do ninho da ovelha, respectivamente.
O hijiki é conhecido por ser rico em fibras e minerais, como cálcio, ferro e magnésio. De acordo com o folclore japonês, o hijiki ajuda a melhorar a saúde e a beleza; e cabelos finos, negros e lustrosos estão associados ao consumo regular de pequenas quantidades da alga. O hijiki vem sendo vendido nas lojas de produtos naturais do Reino Unido por 30 anos e pratos que levam a alga vem sendo adotados na América do Norte. Estudos recentes mostraram que o hijiki pode conter quantidades tóxicas de arsênio inorgânico, sendo que agências de saúde alimentar de alguns países (que não o Japão) desaconselharam o seu consumo.
ágar-ágar, também conhecido simplesmente como ágar ou agarose, é um hidrocolóide fortemente gelatinoso extraído de diversos gêneros e espécies de algas marinhas vermelhas que consiste em uma mistura heterogênea de dois polissacarídeos, agarose e agaropectina. Essas substâncias ocorrem como carboidrato estrutural na parede das células. Tais algas que contém o ágar-ágar são denominadas agarófitas e pertencem à classe Rodophyta . O nome deste polímero provém da palavra malaia agar-agar. 

Agora que vc já sabe pra que serve cada um , não tem mais desculpa pra errar o caldinho da comida tah ! kkkk
São pequenos detalhes que resultam no sabor correto.
Não adianta misturar shoyu e missô sem a alga correta estar junto pq o sabor não fica igual.
Esse é o pulo do gato.
Coisas de batxiam !

#ficaadica
By Val





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mazegohan !

Sekihan ! amo...S2

Caponata de beringela