Saladinha no vidro = salada in a jars ! tudo de bom...

Salada in a Jars foi uma grande sacada pra mim.
Salada in a jar é um nome em ingles para salada no vidro.
Além de crocante e saborosa, o vidro mantém a salada ate 5 dias na geladeira como se tivesse acabado de ser feita.
Seguindo o passo a passo , vc  mantém a qualidade dos nutrientes e tem salada pronta para a semana toda.
Além de ganhar um dimdim extra, pois eu fiz para vender aos amigos, eu mesma passei a me alimentar de maneira mais saudável e fiquei com meu organismo super em dia.
Prática e completa para uma refeição, a salada ina jars fez sucesso total.
Vem comigo conferir como foi:

Primeiro garimpei vidros de diversos tamanhos

Rapei o rotulo com a faça e deixei de molho na água quente


Lavei todos com bastante detergente deixando todos bem limpinhos.
Não deixar nenhum resíduo no vidro é muito importante.

Deixe dar uma secada em cima de um pano de prato e evite muito contato com as mãos.

Enquanto os vidros secam, ferva as tampas .
2 minutos de fervura são suficientes.
Retire da água quente com uma pinça e deixe secar em cima do pano.

Coloque os vidros secos no micro ondas e deixe 2 minutos em potencia alta.
Retire com a pinça ou com um pano seco, mas evite nesta etapa o contato com as mãos.

Deixe todos ja esterilizados com as bocas para cima em um local livre para receber os alimentos.

Primeira camada:
Salada de carne com o caldinho do tempero

próxima camada:
milho, macarrão ´parafuso cozido na água e sal al dente, ervilhas e beterrabas.

O pulo do gato:
Última camada de folhas.
A salada que for no vidro deve estar lavada e esterelizada e completamente seca.
Se a salada não for bem seca, ela apodrece antes do tempo.

Neste aqui ao inves de salada de carne, coloquei pedaços de frango cozido.

Não movimente os vidros bruscamente para o molho da salada não entrar em contato com os ingredientes.
O molho so deve ser misturado aos demais ingredientes na hora de comer.
Ai vc vira o vidro e chacoalha bem fazendo o molho se misturar.


O capricho do tecido cobrindo a tampinha e o amarro que merece a sua etiquetinha escrito "feito por mim "

E acima dicas de outros tipos de salada e montagem, 
bem como os molhos diversos que vc pode fazer.
Super demais neh !

O meu preferido é de mostarda e mel .

Agora faz a sua e volta pra contar !
#ficaadica
By Val







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mazegohan !

Sekihan ! amo...S2

Caponata de beringela