Otxás..ou ban chá

Vem aprender mais sobre os chás !
Cultura nunca é demais neh ...







O chá é a bebida mais comumente bêbado no Japão e uma parte importante da cultura de comida japonesa. Vários tipos de chá estão amplamente disponíveis e consumido em qualquer momento do dia. O chá verde é o tipo mais comum de chá, e quando alguém menciona "chá" sem especificar o tipo, é o chá verde a que se refere. O chá verde também é o elemento central da cerimônia do chá. Entre os lugares mais conhecidos para o cultivo de chá são Shizuoka, Kagoshima e Uji.
A seguir está uma lista das principais variedades de chá que são popularmente consumidos no Japão:


Ryokucha (chá verde): Gyokuro, Sencha, Bancha
Vários tipos de chá verde são cultivadas, diferindo no momento da colheita e sobre a quantidade de luz solar as folhas de chá são submetidos a. A nota mais alta é de Gyokuro, que é escolhido durante a primeira rodada da colheita e protegida do sol por algum tempo antes da colheita. Em seguida é sencha, que também é escolhido durante a primeira rodada de colheita, mas cujas folhas não são protegidos do sol. Finalmente, bancha é um grau mais baixo de chá verde cujas folhas são obtidos a partir das rodadas de colheita.

Matcha (chá verde em pó)
Somente as folhas da mais alta qualidade são usados ​​para matcha, que são seca e moída num pó fino o qual é então misturado com água quente. Matcha é a forma de chá verde que é usada na cerimônia do chá.

Konacha (chá verde residual)
Konacha consiste em pó de chá, brotos de chá e folhas de chá pequenos remanescentes após o processamento Gyokuro ou sencha. Apesar de ser considerado um grau inferior de chá, konacha é pensado para complementar certos alimentos também, como sushi. Muitas vezes, é fornecida para a auto-serviço em restaurantes de sushi de baixo custo.

Hojicha (chá verde torrado)
Hojicha é processado por assar as folhas de chá, o que dá as folhas sua cor marrom-avermelhada característica. O calor da torrefação também provoca alterações químicas nas folhas, causando chá Hojicha ter um aroma doce, ligeiramente caramelo-like.

Genmaicha (chá verde com arroz integral torrado)
Genmai é unpolished arroz, castanha. grãos Genmai são torrados e misturado com folhas de chá para produzir Genmaicha. Os genmai assadas dar o chá a sua cor amarelada e sabor especial. Genmaicha é popularmente serviu como uma alternativa para o chá verde padrão.

Oolongcha (um tipo de chá chinês)
Oolongcha envolve permitindo que as folhas de chá a oxidar e, em seguida torra-los ou vapor para parar o processo de oxidação. Oolongcha é popularmente servido quente e frio em praticamente todos os tipos de estabelecimentos de refeições em todo o Japão. O chá é na cor marrom.

Kocha (chá preto)
Kocha folhas são ainda mais oxidada do que oolongcha, o que dá o chá a sua cor escura. Na língua japonesa ", Kocha" na verdade significa "chá vermelho", referindo-se à cor marrom-avermelhada do chá. Kocha está amplamente disponível em cafés de estilo ocidental e restaurantes.

Jasmine-cha (chá com flores de jasmim)
Jasmine chá é amplamente consumido em Okinawa, onde é conhecido como sanpincha, mas não tanto nas outras partes do Japão. O chá é feito através da combinação de flores de jasmim com um chá verde ou oolong, por vezes, base de chá.
Chá não da planta do chá


Mugicha (chá de cevada)
Mugicha é feita por infusão de cevada torrada em água. A bebida é popularmente servido frio no verão, e alguns consideram que é mais adequado para consumo por crianças, porque não contêm cafeína das folhas de chá.

Kombucha (chá de alga marinha)
Kombucha é uma bebida feita através da mistura de solo ou cortada alga kombu em água quente. A bebida tem um sabor salgado e às vezes é servido como uma bebida de boas-vindas no ryokan.


Um tipo ou de outro, quente ou frio, no Japão são encontrados facilmente em restaurantes, máquinas de venda automática, quiosques, lojas de conveniência e supermercados.

Nos restaurantes, o chá verde é frequentemente servido com ou no final de uma refeição gratuitamente. Em alguns restaurantes o chá verde ou mugicha tendem a ser livre ( grátis ) disponível para auto-serviço, enquanto konacha é habitualmente fornecido em restaurantes de sushi de baixo custo. Kocha está geralmente disponível ao lado de café em cafés e restaurantes ocidentais.

Em alguns templos e jardin o chá (normalmente ryokucha ou matcha) é servido aos turistas. O chá é normalmente servido em uma "sala tatami" tranquila, com vistas para belas paisagens, muitas vezes em conjunto com um acompanhamento de doce japonês. 

Por último, mas não menos importante, muitos tipos de chá são vendidos em garrafas PET e latas em lojas e máquinas de venda automática em todo o Japão. Eles estão disponíveis tanto quente ou frio, embora o chá quente é menos amplamente disponíveis durante os meses de verão, especialmente em máquinas de venda automática.
Veja a fonte aqui : japan-guide


Aprender nunca é demais neh !
#ficaadica
#oschás
#banxá
By Val


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mazegohan !

Sekihan ! amo...S2

Caponata de beringela