Lámem ... entenda isso !

Eu amo aprender mais sobre...
Vem !




SHOYU RAMEN 
Shoyu ("molho de soja") ramen normalmente tem um caldo de cor marrom clara, feito com caldo de galinha e legumes (ou às vezes peixe ou carne) misturado ao molho de soja, resultando em uma sopa picante, salgada que agrada ao paladar. Shoyu ramen geralmente tem macarrão encaracolado, em vez de macarrão retinho ( tipo espaguete ) mas isso nem sempre é o caso. Ocasionalmente, esta sopa também poderá levar óleo de gergelin, pimenta ou especiarias chinesas, e algumas lojas servem fatias de carne em cima do caldo.

TSUKEMEN é um prato japonês, constituído por macarrão e caldo próprio servidos à parte, podendo ter outros acompanhamentos. É considerado um tipo de lámen.

SHIO RAMEN
Shio ("sal") ramen é provavelmente o mais antigo dos quatro tipos de caldo de ramén. É um caldo claro, amarelado feito com bastante sal e qualquer combinação de frango, legumes, peixes e algas marinhas. Ocasionalmente ossos de carne de porco são utilizados, mas eles não são fervidos enquanto eles são para na sopa como no tonkotsu ramen. No Shio ramen o macarrão geralmente tem formato de linha reta em vez de encaracolado.


TONKOTSU  
("carne de porco com osso", não deve ser confundido com tonkatsu)
Esse ramen geralmente tem um caldo de cor branca e turva. 
É semelhante ao baitang Chinês e tem um caldo espesso feito de ebulição ossos de porco, gordura e colágeno em fogo alto por muitas horas, que permeia o caldo com um sabor de carne de porco saudável e uma consistência cremosa que rivaliza com leite, derretido na manteiga ou molho 
Os noodles são finos e em linha reta, e é frequentemente servido com Shoga beni (gengibre em conserva). 

MISSÔ RAMÉN
Miso ramen é um parente recém-chegado, tendo alcançado destaque nacional em torno de 1965. Este ramen excepcionalmente japonês, que foi desenvolvido em Hokkaido, apresenta um caldo que combina grandes quantidades de miso e é misturado com caldo de galinha ou caldo de peixe. O macarrão é tipicamente grosso, encaracolado, e servido al dente.

Agora que vc já sabe as diferenças , corre lá fazer o que mais lhe agrada tah !
Depois volta pra contar.
#lamen
#ramen
#amodemaismacarrão
#paixãoporsopas

By Val



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mazegohan !

Sekihan ! amo...S2

Caponata de beringela